- Em 1924, Rudolf Steiner, fundador da antroposofia, lançou as bases da agricultura biodinâmica em forma de oito conferências proferidas no Koberwitz Domaine, perto de Breslau, na Silésia.
Citações de Rudolf Steiner: "A agricultura biodinâmica é uma agricultura que visa assegurar a saúde do solo e plantas para fornecer alimentos saudáveis para os animais e homens. É baseado em um profundo entendimento das leis de "viver" adquirida por uma natureza qualitativa / global.
Os objetivos da agricultura biodinâmica: curar a terra, rejuvenescer, formar e manter paisagens, oferecer aos homens uma dieta saudável, desenvolver a abordagem da vida e compreender o papel do homem, abrir novas oportunidades sociais nas fazendas e nos produtores.
As práticas específicas da agricultura biodinâmica: O projeto da fazenda como uma organização agrícola, A fabricação, utilização e revitalização dos "preparados biodinâmicos", tendo em conta as influências da periferia cósmica ( Lua, Sol, planetas ...)
Steiner tem uma visão vitalista do universo... Em qualquer nível, ele viu seu programa como uma reintrodução dos elementos "espirituais" na agricultura. ( Steiner 2004, p. 46).
Dois extraordinários exemplos alsacianos de vinhos Biodinâmicos são o Domaine Léon Boesch Pinot Blanc e o Domaine Léon Boesch Riesling. A entrada do chaix é umd os emblemas desta vinícola, uma porta de palha transada do século XVIII.
A Vinhos Everest nasceu da paixão da família Biau pelo cultivo de vinhas. Com sua essência francesa, tem como missão trazer para o Brasil vinhos franceses autênticos que expressam em seus aromas e sabores o amor e respeito que os produtores tem por seu terroir. Philippe Biau, Thierry Bernardinis e Pierre Peres selecionam vinhos de produtores independentes com tradição familiar. Acesse www.vinhoseverest.com.br e faça uma viagem pela França sem sair de sua casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário