quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Philippe Biau e Thierry Bernardinis "Le vigneron de l’année 2010"



Philippe Biau e Thierry Bernardinis, Enólogos do Château de la Malevieille e da Vinhos Everest, foram eleitos em Agosto de 2011 os melhores vinhateiros de Bergerac do ano 2010 com um Bergerac sec 2009.



"O "Super Juri" composto por seis especialistas e em especial pelo sommelier Alain Rosier (medalha de bronze no campeonato do mundo de sommelier em 1986) e Paul-André Barriat, presidente da Federação dos Vinhos de Bergerac, elegeram o melhor vinhateiro do ano 2010, Philippe Biau e Thierry Bernardinis, viticultores do Château de la Mallevieille com o seu Bergerac Sec 2009. 

"Quase vinte anos atrás, quando foi criado o concurso do enólogo do ano,  já disse a mim mesmo que eu ainda tinha trinta anos para ganhar. Portanto, estou contente por ter sido eleito hoje. É um reconhecimento pelos meus “paires”. Especialmente porque nenhum vinho branco seco havia sido recompensado nos últimos vinte anos. Normalmente, são vinhos mais conhecidos como vinhos tinto ou o monbazillac que ganham." Philippe Biau.



 Ex-presidente da "Associação do Concurso dos Vinhos de Bergerac" iniciou como enólogo no Languedoc-Rousillon. Com 26 anos, ele voltou a Dordogne e assumiu a fazenda da família,  também ganhou uma medalha de ouro e medalha de prata.




Philippe Biau formou-se no Curso Superior de Enologia em 1977 e em 1978 Enólogo, pelo Instituto Nacional de Enologia de Bordeaux. Iniciou a produção do vinho Bergerac Branco Seco em 1984/1985 nesta data também foi precursor da maceração pelicular e vinificação a frio. Em 1989/1990 iniciou a produção de vinho rose, foi precursor da seleção parcelar, em 1994 deu início a produção do vinho Moelleux, em 1998 o vinho Montravel, e em 2000 a produção do vinho Imagine, seu coqueluche. 




  
Sua contribuição profissional iniciou em 1986 com a administração do Sindicato de Denominação de Origem (apelação), em 1992/1998 foi Presidente do Sindicato de Denominação de Origem de Bergerac e da Federação de Bergerac (1.000 vinhateiros e 12.000 hectares). Desde 1998 é Membro do Comitê Nacional do INAO (Instituto Nacional das Denominações de Origem), Vice presidente do Comitê Regional do INAO (Bordeaux, Bergerac, Duras Buzet). Desde 2006 é Presidente do Sindicato de Denominação de Montravel (apelação).
Desde o ano de 2004 Philippe Biau é Membro Permanente da Comissão do INAO e Presidente  da Comissão Técnica de Vinhos do INAO.


 Quer saber mais sobre o Bergerac Sec que deu em 2011 à Philippe o título "Le vigneron de l’année 2010" acesse: 
http://www.vinhoseverest.com.br/produto/vinho-bergerac-aoc-branco-seco-2009-22

Um comentário:

  1. Trabalhamos com desenvolvimento de sites com o objetivo de proporcionar uma comunicação eficaz, criativa e que gere resultados.
    Somos especializados no desenvolvimento e atualização de sites, fazendo da internet um poderoso meio de comunicação entre você e seus clientes.
    Entre em contato e faça um orçamento.

    www.sk12.com.br

    ResponderExcluir