segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Encontro de Vinhos Curitiba

A Vinhos Everest marcou presença no Encontro de Vinhos Curitiba. Evento cuidadosamente organizado por Beto Duarte e Daniel Perches, foi, como nas outras cidades, sucesso absoluto.  Tivemos o prazer de apresentar nossas novidades quentinhas, recém chegadas da França e com exclusividade para os participantes de Evento. Os vinhos que fizeram sucesso foram Château de la Mallevieille Bergerac Sec / Domaine Philippe Brisebarre Demi Sec Vouvray, / Champagne Bouché Pérè & Fils Rosé, Château Les Palais Rosé, Château de la Mallevieille Rosé,  Domiane Vrignaud Chablis, Château Segonzac, Château la Liquière Vieilles Vignes, Château de la Mallevieille Côtes de Bergerc 2009.

Foi um prazer fazer parte de mais este evento do mundo do vinho.






 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Encha seus olhos e seu coração com a florada da maçã...



De beleza única a florada da maçã inicia em Fraiburgo. É um espetáculo impar, um verdadeiro presente que a natureza nos oferece sem nos pedir nada em troca, é necessário apenas admirá-la, e não é difícil não vermos o tempo passar quando apreciamos essa beleza inigualável. O trabalho das abelhas, a vida presente em cada milímetro de flor nos enche de encanto e emoção.







Dica de Culinária: Magrets de canard assados com pimenta Malagueta



O magret de canard é uma carne vermelha extremamente saborosa e amarando os dois peitos obtem-se um bonito assado. Ademais é uma carne que casa maravilhosamente com o vinho tinto, até um pouco tanico.

Preparo: 15 minutos + 1 hora de maceração
Tempo de cozimento: 30 minutos

Para 4 pessoas

Ingredientes:
2 magrets de canard do mesmo tamanho
1 colher de café de pimenta malagueta
1 colher de sopa de alecrim
1 colher de café de flor de sal
2 colher a sopa de azeite de oliva

Preparação:

Misture em uma tigela a pimenta Malagueta, alecrim e azeite, amassando as pimentas e o alecrim. Esfregue a carne dos dois peitos de pato com a mistura e polvilhe com flor de sal. Coloque ambos os magret carne contra carne em si e amará-los juntos para formar um assado. Com o restante da preparação com a pimenta esfregar do lado da pele.  Embrulhe em papel alumínio e deixe marinar na geladeira pelo menos uma hora.
Pre-aquece o forno a 210°C. Coloque a carne em uma assadeira e asse por cerca de 30-35 minutos, virando uma vez o assado e regando a cada 10 minutos.
Servir com batatas fritas, batatas sautés ou purê.

Dica de harmonização: Vinho Domaine Didier Charavin Côtes du Rhone Rasteau
http://www.vinhoseverest.com.br/produtos?pg=produtos&busca=rasteau







segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vinhos Everest na Confraria do Morro Azul

A Vinhos Everest parcicipou com seus vinhos exclusivos da Confraria do Morro Azul, na agradável noite de 05 de Setembro.

"Celebre teu dia com uma taça de vinho. Beba como se cada minuto fosse o último. Sinta o gosto do instante, a magia de cada sensação, pois todo o dia é único e cada gole dado não volta jamais".

O cardápio apresentado foi:

Recepção



Espumante: Domaine Brisebarre Vouvray Brut AOC – Val de Loire – 100% Chenin Blanc.
De cor dourada com bolhas finíssimas e persistentes, aromas de pêssego branco e amêndoa. 

Entrada
Cogumelo porto-belo grelhado, flores de capuxinha em creme de queijo e crocância de parmesão.
Harmonizado com
Vinho Château Les Palais Corbières. Bela cor vermelha sustenida e intensa. Aromas de frutas vermelhas com final de especiarias. 

Primeiro Prato
Ravióli recheado de lagosta com molho da própria bisque com raspas de limão siciliano.
Harmonizado com
Vinho Domaine Didier Charavin Côte de Nuits (orgânico). De cor púrpura, com aromas de frutas negras como cerejas e cassis, em boca levemente amadeirado, um equilibrio perfeito, um corpo suntuoso. Taninos presentes, porém sedosos.

Sobremesa
Tortin Tartan de pêssego fresco e calda de baunilha
Harmonizado com 
Vinho Andressen Ruby 
Cor tinto com pouca intensidade. Aroma de fruta compotada com alguma complexidade, a denotar alguma evolução nos aromas, raramente encontrada neste tipo de Portos. Paladar macio e equilibrado, com os taninos a envolver muito bem a estrutura, muito bem integrados.

Uma noite  marcada por uma formidável gastronomia harmonizada cuidadosamente com vinhos seletos.

A Vinhos Everest agradece a agradável companhia de todas as participantes.

Gran Chef Leandro Magnani - Magnani Bristo 
Sommelier Pierre Nicolas Pérès.









 

Vinhos Everest presente no Festival Varilux de Cinema Francês

A Vinhos Everest apoiou e marcou presença no coquetel de abertura do Festival Varilux de Cinema Francês - Curitiba na sua edição 2012.
O eventou ocorreu no Shopping Crystal e contou com a presença de diversas autoridades e apreciadores do bom cinema Francês.

A noite foi banhada com vinho Château de la Mallevieille Montravel, uma boa culinária francesa do restaurante Delices de France e encerrrou com chave de ouro com o premiado filme "Intocáveis". Uma combinação perfeita.







segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vinho: Seis bons motivos para você consumir... Melhora a libido

Muitas mulheres afirmam que já sentiram sua libido à flor da pele depois de beber vinho. Não é à toa. O poder afrodisíaco do vinho tinto pode ser comprovado cientificamente por uma pesquisa realizada pela Universidade de Florença (Itália), que indica que a bebida serve como ativador do desejo sexual feminino. O estudo aconteceu com cerca de 800 mulheres que responderam questões ligadas ao consumo do vinho e à rotina sexual. O resultado mostrou que aquelas participantes que consumiram uma ou duas taças da bebida por dia apresentam um desejo sexual muito maior do que aquelas que não consumiram nenhuma dose de vinho tinto, de acordo com as respostas do questionário. No entanto, em grandes quantidades, o álcool pode diminuir o desejo sexual e até causar impotência. 





Fonte:
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/11960-vinho-seis-bons-motivos-para-voce-consumir/2#conteudoTxt
Por Ana Maria Madeira

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dica de Culinária: Frango ao molho branco

Dica para o dia dos pais...
 
Ingredientes
- 1 kg de filé de frango
- 2 cubos de caldo de galinha
- 2 colheres de manteiga
- 2 cebolas
- Sal a gosto
- 1 lata de creme de leite
- 2 xícaras de leite
- 1 colher de maizena
- 200 g de requeijão cremoso
- 100 g de queijo ralado

Modo de Preparo
Refogue o filé de frango na manteiga com cebola, um pouco de sal e o caldo de galinha, até que fique bem douradinho, reserve.
Faça um molho branco com manteiga, cebola ralada, leite e maizena, depois coloque o creme de leite e o requeijão
Coloque o frango em um refratário, jogue o molho branco, espalhe o queijo e leve para gratinar

Dica de Harmonização: Vinho Chãteau les Palais Corbières