segunda-feira, 17 de junho de 2013

Você cohece a rolha Helix? A primeira rolha que dispensa o uso de saca rolhas


Hoje (17/06/2013) foi apresentado no salão da VINEXPO em Bordeaux uma nova rolha que dispensa o uso do saca rolhas. Chamada de Helix, é uma rolha que se rosqueia.

 A tempo que uma invenção deste tipo não foi apresentada ao público. O americano OI para Owens Illinois líder mundial em embalagens de vidro e o português Amorim, número um em rolhas de cortiça de carvalho, se juntaram para conceber um sistema tão simples como inédito. A rolha ergonômica pode ser agarrada e rosqueada na boca da garrafa que tem no vidro um desenho em forma de rosca. Três patentes foram registrados e cinco milhões de euros durante quatro anos foram investidos. A rolha pode ser rosqueada e desrosqueada sem dificuldade, permitindo fechar facilmente uma garrafa aberta.

A chegada de novos concorrentes como rolhas de resinas ou tampa screw cap de rosquear tinha enfraquecido a venda de rolha de cortiça, que hoje corresponde 60% do mercado. A chegada desta nova opção poderá reverter o declínio observado da venda de rolha de cortiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário