sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Cave Chevalier e suas preciosidades


Cave Chevalier é uma vinícola localizada em Drôme, entre Lyon e Marselha no sul da França com uma clima especial que juntamente com as variedades  das uvas que cultivam,  são os pontos de partida para a grande qualidade dos vinhos que elaboram. 




As vinhas, graças ao trabalho dos homens do campo, reproduzem um verdadeiro nectar dos deuses, onde certamente, a natureza é preservada.
 




A exposição ao sol permite contar com colheitas de extrema qualidade, e embaladas pelo cantar das cigarras que as vinhas com vieielles vignes de 30 anos e suas uvas aproveitam cada raio de sol, permitindo assim um grande potencial aromático.

Em especial a uva Marsanne é um tanto especial quanto às condições climáticas do vinhedo. Em condições ideais e com os adequados cuidados na vinha, seus vinhos terão uma cor mais profunda, serão ricos e aveludados, frutos de polpa branca e cítricos. Podem, ainda, apresentar elevado teor alcoólico. O envelhecimento em barricas de carvalho pode ajudar na obtenção de maior corpo. Os melhores vinhos são, sem dúvida, propícios ao envelhecimento.




Uma excelente opção para acompanhar Mariscos, ostras, mexilhões, peixes, carnes brancas perfeito com a maioria dos grandes queijos franceses feitos a partir de leite não pasteurizado.

Um vinho tão particular, só poder nos proporcionar um prazer inigualável.





Um comentário: