sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Château de Brigue e a união da família Brun


O Château de Brigue iniciou suas atividades em 1970 como uma empresa familiar. Seguindo os passos de seu fundador Roger Bruns, seu filho Fernand desenvolveu o trabalho e hoje cotamos com a terceira geração da família de produtores. Através da dedicação acumulada e know-how de cada geração, Château de Brigue é considerada uma das melhores e maiores vinícolas de Provence, o berço do vinho rosé.A vinícolas se estende por 120 hectares de vinhedos no coração de Côte de Provence ao longo da lendária estrada nacional 7, entre Aix-en-Provence, Cannes e Saint Tropez, no sul da França.Château de Brigue é administrada hoje pelos quatro irmãos que carregam a tradição da família Brun de servir seus vinhos Côtes de Provence aos consumidores por quase meio século.
Jean-Michel é encarregado das videiras,  Frédéric supervisiona processo de vinificação, controle de enologia e qualidade, Cristian é diretor de finanças e gere as operações enquanto Olivier lidera as vendas e mercados de desenvolvimento e comunicação.

Esse é um grande diferencial, ter o contato diretamente com a família para o que precisarmos. 





E o Château de Brigue Signature é propriamente dito a assinatura do Château, um vinho  de coloração salmão claro com reflexos dourados. No nariz aromas de morangos silvestres. Em boca um delicado sabor de morango e pêssego. Redondo e persistente. É um vinho agradável e frutado, composto por três castas distintas, porém complementares.


 
E que tal um acompanhamento super fácil de preparar e delicioso?? 

Brochettes (espetinhos)

200g de contra file
200g de peito de frango
100g de peito defumado
Azeite de oliva, pimenta do reino, sal, pimentões coloridos.
Corte o contra file, frango, bacon, e pimentos em cubos. Em um prato fundo coloque todos os ingredientes, azeite de oliva, sal e pimenta do reino. Deixe repousar por 2 horas mexendo regularmente.  Prepare a grelha na churrasqueira. Monte o espetinho alternando os ingredientes. Sirva com alface Americana na qual você poderá acrescentar tomates Cereja e cubos de queijo gruyere.


Bom apetite!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário