quarta-feira, 9 de março de 2016

Medoc, simplesmente surpreendeu!!!


 Medoc, uma região que a princípio não era de se esperar muito pelas características de seu terroir, se tornou uma grande referência em vinhos de excelência. E um belo exemplo é  o trabalho que a Cave Saint Jean faz com o seu Château le Monge.  


   

  Riqueza e diversidade, caráter e qualidade, estas são as palavras que expressam o trabalho da vinícola. Prezando muito pelo alto padrão de qualidade, seleciona criteriosamente sua matéria prima para que seus vinhos sejam frutos harmoniosos de habilidades tradicionais, pesquisa constante e amor pelo trabalho bem feito.

     As videiras são plantadas em Begadan, vila noroeste do Bordeaux, entre Oceano Atlântico e o estuário do Gironde. Como a propriedade é localizada entre essas duas fontes de água, os vinhedos obtêm a influência positiva e as variações de temperaturas. Com vieilles vignes de 20 anos, seu vinhos com merlot, cabernet sauvignon e cabernet franc expressam o mais autentico terroir de Bordeaux. Os seis meses que passam por barricas, os deixam ainda mais marcantes e intensos. 

     Pra quem busca um Bordeaux de excelente relação de custo x qualidade, esse é verdadeiramente especial!!!

Que tal um churrasco pra acompanhar???
 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário