sábado, 19 de março de 2016

Vinho Moelleux: um afago na boca

     
     Os vinhos Moelleux geralmente são conhecidos por serem mais doces, porém, a verdadeira origem de sua denominação tem a ver com sua textura, em boca um vinho aveludado, aconchegante, um verdadeiro carinho ao nosso paladar. Eles não devem ser confundidos com os vinhos licorosos, já que seu teor de açúcar é bem menor. 

     
     Mais  uma vez a família Château de la Mallevieille nos surpreende com um moelleux de muita classe, todo o cuidado na colheita manual para seleção dos cachos, 90% de sua composição Sémillon, é um vinho muito agradável, macio, refrescante e equilibrado, também muita fruta trazida pelos 10% de Sauvignon Blanc. Sua fermentação ocorre em baixa temperatura e a maturação em aço de inox.
Digno de premiações, a Safra 2006 e 2010 receberam medalha de Ouro no Concours Général Agricole de Paris, e a safra 2012 medalha de prata.  


     Château de la Mallevieille dispensa comentários, Sr. Philippe Biau, presidente da comissão técnica de vinhos do INAO juntamente com seu filho Thierry Bernardinis se dedicam de corpo e alma em seus vinhedos, todo esse carinho é certamente refletido na qualidade de seus vinhos. 




 Que tal relaxar com um saboroso queijo azul e o Château de la Mallevieille Moelleux??? Ou quem sabe um delicioso bolo com frutas??? Fica a dica  :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário